PROINFO Integrado

Olá pessoal!

Bem Vindos ao Curso PROINFO Integrado.
Iniciaremos com o primeiro módulo: Introdução à Educação Digital. O objetivo do curso é contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação básica dos sistemas públicos de ensino (professores e gestores escolares), além de promover a reflexão sobre o impacto das transformações provocadas pela evolução das mídias e da tecnologia na sociedade a partir do uso de recursos tecnológicos do computador e dinamizar as práticas pessoais e pedagógicas.

Liliane Parente

Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Nosso curso tem um total de 40 horas onde teremos momentos de encontros presenciais e atividades a distância.
São 08 (oito) unidades de estudo e prática envolvendo conceitos, procedimentos, reflexões e práticas. Ao fim de cada unidade referências para aprofundamento dos estudos.


UNIDADES
1
2
3
4
*DP
5
6
7
8
*AF
CARGA HORÁRIA DA UNIDADE
4h
4h
4h
4h
4h
4h
4h
4h
4h
4h
*
DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DE APRENDIZAGEM
AVALIAÇÃO FINAL
  Liliane Parente

2 comentários:

  1. Oi pessoal, boa noite a todos... Bjs Simone Reis.

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  2. Caros colegas !
    Ao pensar na educação como espaço de sociabilização e a escola como um instrumento capaz de colocar as classes populares em contato com o conhecimento sistematizado ao longo da história da humanidade e em condições de enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, faz-se necessário, também, discutir a presença ou a ausência, além das formas de utilização, da tecnologia no mundo escolar.
    Há hoje diversos estudos que buscam redimensionar a prática educativa e valorizar a utilização da informática como ferramenta pedagógica, que facilite aos estudantes o desenvolvimento das habilidades cognitivas. Entre os princípios que norteiam esses estudos estão a importância de reconhecer que professores e livros didáticos não possuem a verdade finalizada, que o computador pode ser uma ferramenta de experimentação, um espaço onde o aluno possa procurar e, aos poucos, dominar uma nova linguagem. Pressupõe-se também uma mudança nos papéis tradicionalmente desempenhados por professores e alunos. Os primeiros deixariam de ser aqueles que repassam informações, convertendo-se em coordenadores de um trabalho de pesquisa. Os últimos deixariam de ser aqueles que recebem passivamente as informações, transformando-se naqueles que buscam e analisam dados.

    Maria Eliete Nobre

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