São 08 (oito) unidades de estudo e prática envolvendo conceitos, procedimentos, reflexões e práticas. Ao fim de cada unidade referências para aprofundamento dos estudos.
UNIDADES
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3
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4
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*DP
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*AF
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CARGA HORÁRIA DA UNIDADE
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DESENVOLVIMENTO DO
PROJETO DE APRENDIZAGEM
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AVALIAÇÃO FINAL
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Oi pessoal, boa noite a todos... Bjs Simone Reis.
ResponderExcluirCaros colegas !
ResponderExcluirAo pensar na educação como espaço de sociabilização e a escola como um instrumento capaz de colocar as classes populares em contato com o conhecimento sistematizado ao longo da história da humanidade e em condições de enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, faz-se necessário, também, discutir a presença ou a ausência, além das formas de utilização, da tecnologia no mundo escolar.
Há hoje diversos estudos que buscam redimensionar a prática educativa e valorizar a utilização da informática como ferramenta pedagógica, que facilite aos estudantes o desenvolvimento das habilidades cognitivas. Entre os princípios que norteiam esses estudos estão a importância de reconhecer que professores e livros didáticos não possuem a verdade finalizada, que o computador pode ser uma ferramenta de experimentação, um espaço onde o aluno possa procurar e, aos poucos, dominar uma nova linguagem. Pressupõe-se também uma mudança nos papéis tradicionalmente desempenhados por professores e alunos. Os primeiros deixariam de ser aqueles que repassam informações, convertendo-se em coordenadores de um trabalho de pesquisa. Os últimos deixariam de ser aqueles que recebem passivamente as informações, transformando-se naqueles que buscam e analisam dados.
Maria Eliete Nobre